quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Are Baba

Gente, desculpem, mas eu vou falar de um assunto bem banal. Tenho que perguntar: o que foi o final da novela das oito? Eu estou chocada até agora. Não sou nenhuma noveleira de plantão, mas gosto de assistir final de novela e gosto muito da Glória Perez (apesar de América, que na minha opinião foi a pior novela que já assisti, tudo bem nunca assisti as Marias do Bairro e demais mexicanas da vida, mas enfim, América foi uóóó´). Pois bem, como eu estava dizendo, não assisti a novela toda, não tenho muito saco nem tempo livre para isso, mas gosto de assistir os dois últimos capítulos, afinal adoro um "the end". Pois bem, assisti o penúltimo capítulo e adorei, cheguei a me emocionar na cena em que a Maya se despedia de seu filhinho (mas isso é suspeitíssimo em mim, não posso ver nada que implique em mãe e filho pequenos separados porque choro mesmo, no filme "Olga" minha amiga que estava no cinema comigo ficou envergonhada porque eu já estava soluçando... e não é trauma de infância porque minha mãe nuca desgrudou de mim, deve ser de vidas passadas...)Retomando, adorei o penúltimo capítulo e na 6a feira corri (literalmente) para casa para assistir o final, o encontro de Maya com o Raj, que ela pensava que estava morto, e o retorno dele para sua família. Então... lá está ela, toda de branco, sem maquiagem, quase se jogando no rio, desesperada e... surge ele, lindo (porque gente eu acho ele lindo), olha para ela e ... nada! Isso mesmo nada! NADA! Eu esperava ele gritando o nome dela, ela olhando espantada, correndo para ele sem acreditar, sem entender, meio rindo meio chorando, daquele jeito que a gente fica quando a felicidade é tão grande que custamos a acreditar que seja real. Pois eu já tinha a cena toda na cabeça. Tudo bem, eu sei que não sou a autora, mas caramba! Não teve a menor emoção!. Então, ela surje toda linda, de sári vermelho, toda maquiada, cheia de jóias, e eu pensei, é a imaginação dele, ela está vendo-a linda como no dia do casamento. Corta a cena, aparece Yvone, o Tarso malucão, Abel, Norminha, aquela música chata "... você não vale nada...", volta para a India, casa dos Ananda, entram Raj e Maya e ... ela continua toda vestida, maquiada, cheia de jóias? COMO ASSIM? Ela trocou de roupa na beira do rio? Todos são tão apaixonados por ela que a vêm assim, toda linda? Licença poética? Fala sério, me senti uma idiota neste momento. Parecia alguma cena antiga, já gravada, que foi enxertada na novela. Me senti uma idiota! Fiquei frustrada! Enfim, acabou. Mas juro que nunca mais vou correr para assistir final de novela! (Será???????)

3 comentários:

  1. Gisele,
    Pela minha experiência novelística, final de novela nunca é um nirvana mesmo. Tenho a impressão que o autor ou a autora esgotam a inspiração antes de chegar aos últimos capítulos. Mas até que gostei do final feliz da família do Opash. Até a sogra "naja" se redimiu e ficou boazinha. Numa coisa eu concordo com você: o que é aquela música chata que tocava quando o Abel ou a Norminha apareciam? Aff... Beijo.

    ResponderExcluir
  2. kkkk....compartilho de algumas opiniões suas...acho tb que nossa expectativa acaba estragando mais ainda as coisas!

    Vc escreveu lá no meu mundo "como sempre, aliás", mas eu ainda não te conhecia e nem o seu blog. Vim aqui conferir tudo e adorei.

    Beijo

    Thaís Gomes
    http://omundobythais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gisele, vc me perguntou ontem dia 04/01/2010 a respeito do material de uma bolsa azul marinho postada do brechó encantada, ela não é de nylon é tecido tipo uma sarja.
    Bjs
    Clau
    Obs- Deixe seu email, por favor

    ResponderExcluir